Notícias


Quase 10% dos adolescentes já experimentaram cigarros eletrônicos, revela estudo global

17 de Maio de 2022



R7

Estudo publicado nesta segunda-feira (16) na revista científica Addiction revela que aproximadamente um em cada 12 adolescentes já utilizou cigarros eletrônicos, em um período de 30 dias. O número corresponde a uma porcentagem de 8,6% e foi mais incidente em países com impostos mais altos sobre o tabaco.

O uso frequente desse produto, caracterizado pelo consumo durante mais de dez dias, somou 1,7%, o equivalente a um em cada 60 jovens. O dado evidencia que os adolescentes estão experimentando mais os vapers, embora os utilizem com pouca frequência.

A conclusão se baseou na análise da Pesquisa Global sobre Tabaco para Jovens, desenvolvida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) entre 2015 e 2018, que obteve 151.960 relatos de adolescentes com idade entre 13 e 15 anos. O estudo foi diverso e incluiu 47 países de renda média-baixa, média-alta e alta.

Segundo o principal autor, Gary CK Chan, o resultado mostra que, apesar da baixa frequência, ainda há ações que devem ser tomadas para conter o consumo dos cigarros eletrônicos.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.


« Voltar