Notícias


“Ciência e Democracia para um Brasil Justo e Desenvolvido” é o tema da 75ª Reunião Anual da SBPC

21 de Julho de 2023


Ministério da Saúde

 

Com o tema “Ciência e democracia para um Brasil justo e desenvolvido”, a 75ª Reunião Anual da SBPC será realizada na capital paranaense, de 23 a 29 de julho.

As atividades serão realizadas no Campus Centro Politécnico da UFPR, Complexo da Reitoria, Praça Santos Andrade e Prédio Histórico da UFPR. Algumas atividades serão virtuais. O tema central desta edição é “Ciência e democracia para um Brasil justo e desenvolvido”.

O evento contará com uma Programação Científica composta por conferências, mesas-redondas, painéis, webminicursos e a sessão de pôsteres, que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica. Também são realizadas outras atividades, como a SBPC Cultural e a SBPC Jovem e o Dia da Família na Ciência.

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou posição político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde sua fundação, em 1948, exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no País.

As Reuniões Anuais da Sociedade são realizadas desde 1949, ininterruptamente, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia. Têm os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população.

 

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui


« Voltar