Notícias


AGO decide novo Conselho Fiscal

24 de Março de 2023



O Salão de reuniões da sede da Cooperativa de Trabalho dos Médicos do Brasil (COOMEB) foi o local de encontro para mais uma Assembleia Geral Ordinária (AGO). No encontro, dirigentes prestaram contas do trabalho da atual administração, além de planejar o futuro da entidade junto com os cooperados. A noite também foi marcada pela eleição do Conselho Fiscal. Com a ajuda dos associados, foi possível rever os passos já tomados e planejar, em conjunto, medidas para colocar a cooperativa em maior destaque no cenário cooperativista.


Um dos primeiros atos representativos da Assembleia foi a leitura do parecer do Conselho Fiscal. De acordo com o documento, foi feita uma análise técnica de todas as contas da cooperativa durante o ano de 2022. No parecer, estava listada a saúde financeira da COOMEB. Com números positivos, o Conselho sugeriu a toda Assembleia pela aprovação fiscal. A medida foi seguida de forma unanime por todos os cooperados presentes. Seguindo a pauta, foi apresentado o relatório do exercício de 2022. Entre os tópicos listados, estava a participação em eventos de desenvolvimento da gestão cooperativa, o apoio ao Dia de Cooperar, o investimento em proganda e publicidade, além dos esforços para aumentar a ammliação do credenciamento junto a planos e empresas de saúde para atendimento nos consultórios da cooperativa. Assim, como a primeira pauta, essa também foi aprovada por todo o grupo.


Um ponto essencial que contou com a boa participação dos cooperados foi no momento da destinação das sobras. Em votação, ficou decidido que 80% do valor seria destinado aos cooperados, com o restante investido na melhoria da infraestrutura e organização da cooperativa.


A AGO também ficou responsável pela escolha de novos titulares do Conselho Fiscal. Após debate, seguido de uma longa votação, foram eleitos como titulares Elenilson Pereira dos Santos, Paulo Roberto Silveira Oliveira e Renato Correia Souto. Já na lista dos suplentes estão Camila Cecilia Jeronimo Carlos de Oliveira Moura, Marianna Rachel Nunes Marques Soares e Waneska Kallyne da Silva Mota.


"É muito bom participar deste tipo de evento. Acho que não existe melhor momento para se conhecer a cooperativa, analisar o trabalho feito e pensar no futuro. Nossa cooperativa vai muito bem e iso se deve a uma gestão ativa, que sempre está de olho nas necessidades dos cooperados", contou Elenilson Pereira, novo membro do Conselho Fiscal da COOMEB.


« Voltar