Notícias


CNS abre consulta virtual para regulamento da 17ª Conferência Nacional de Saúde

13 de Outubro de 2022



Conselho Nacional de Saúde

A proposta de regulamento para a etapa nacional da 17ª Conferência Nacional de Saúde está em consulta virtual para sugestões de toda população brasileira. Seguindo o disposto no regimento da 17 ªCNS, a comissão organizadora disponibiliza a partir desta quinta-feira (13/10) o link para o formulário da consulta virtual, que ficará disponível para sugestões até o dia 12 de novembro de 2022.

Organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e Ministério da Saúde, a etapa nacional da 17ºCNS está prevista para ocorrer entre os dias 03 a 05 de julho de 2023, em Brasília. Cada pergunta no regulamento em consulta corresponde a um artigo ou a um parágrafo do documento original, em que a pessoa respondente poderá concordar com a redação original, propor mudanças ou acréscimos, ou mesmo propor a exclusão de algum item do texto em consulta.

A Etapa Nacional da 17ª CNS será a finalização de um processo de atividades preparatórias e conferências municipais, estaduais e livres em torno do tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, conforme documento orientador da Conferência. Após o término do prazo estipulado para a consulta virtual, as sugestões serão sistematizadas pela comissão organizadora da 17ª CNS. O documento final será apreciado e aprovado em caráter definitivo pelo Pleno do CNS.

 

Para ler a matéria na ìntegra, clique aqui.


« Voltar