Notícias


Vacinação contra a Covid-19

23 de Julho de 2021



Serviço Nacional de Saúde (SNS)

Cerca de 550 mil pessoas foram abrangidas pela redução de 12 para oito semanas do período entre doses da vacina da AstraZeneca, adiantou hoje o Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo.

Durante uma audição na Comissão Parlamentar de Saúde, o Coordenador da Task Force para o Plano de Vacinação contra a Covid-19 afirmou que que, no total, foram mais de um milhão as pessoas que receberam a vacina da AstraZeneca e que, das 550 mil que encurtaram o intervalo entre doses, apenas cerca de 72.000 não receberam a segunda dose, porque ainda não completaram as oito semanas ou, entretanto, tiveram covid-19.

Questionado pelos deputados sobre a vacinação nas férias e a possibilidade de se poder receber a segunda dose em lugar diferente, o Vice-Almirante considerou impossível concentrar uma percentagem tão elevada de pessoas para a segunda dose, por exemplo, no Algarve.“O intervalo entre doses é de um mês. Acredito que os portugueses conseguem flexibilizar os agendamentos para garantir que conseguem receber as duas doses no local de residência, evitando problemas”, afirmou.

Henrique Gouveia e Melo considerou ainda que alterar a situação “tornaria o processo impossível de controlar” e que “a infraestrutura para manter processo de vacinação sofreria muito”.

 

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.


« Voltar