Notícias


COOMEB no WCM 2020

11 de Dezembro de 2020



O World Coop Management é o mais importante encontro entre presidentes e dirigentes do setor cooperavista brasileiro. Anualmente, a capital mineira recebe cerca de cinco mil pessoas ligadas ao cooperavismo nacional para debater tendências da modalidade de trabalho e interagir com novas formas de fazer negócio. Palestrantes de renome internacional são convidados para ajudar o grupo na busca pela melhoria da eficiência. A COOMEB foi uma das cooperavas escolhidas para presgiar o evento. A presidente Ana Paula Petribú esteve como uma das representantes do grupo de cooperavas pernambucanas escolhidas para parcipar. O grupo foi convidado e formado pelo Sescoop/PE.

Devido ao avanço do Coronavírus, o evento passou por uma reformulação. No novo modelo, ele teve de acontecer de forma online. Chamado de 1° Evento Phygital do Cooperavismo Brasileiro, o encontro trouxe palestrantes de diversas partes do mundo. Entre eles, Tshering Tobgay, que é presidente do Pardo Democrata do Povo no Butão, país do connente asiáco. Local que foi considerado o mais feliz do mundo. Na palestra, ele abordou “A felicidade interna Bruta” aplicada dentro do ambiente de trabalho.

“O WCM trouxe experiências singulares que podemos aplicar de forma direta na nossa cooperava. É um evento que nos dá boas ideias de como podemos trazer mais felicidade e cada vez mais profissionalismo nos processos, resultando na evolução da gestão e governança”, contou a presidente da COOMEB.


« Voltar