Notícias


Covid-19: Reino Unido infectará voluntários para testes de vacina

21 de Outubro de 2020



O Povo

O governo do Reino Unido anunciou, nesta terça-feira (20/10), que terá testes de "desafio humano" para acelerar o desenvolvimento da vacina contra a covid-19. Nesse tipo de procedimento, os voluntários são infectados deliberadamente com o vírus. Caso sejam aprovados pelo Conselho de Ética, os estudos vão começar em janeiro, e os resultados são esperados para março de 2021.

Segundo o governo, o estudo será feito, inicialmente, com até 90 voluntários, jovens e saudáveis, com idades entre 18 e 30 anos. Além disso, serão usadas doses controladas do novo coronavírus. Na fase inicial, a intenção será saber qual a menor quantidade de vírus que pode provocar o desenvolvimento da doença. 

Nos estudos atuais, os voluntários recebem a vacina e voltam para a vida normal. Os pesquisadores precisam esperar, então, que eles possam ou não ter contato com o vírus para saber se a imunização funciona.

Os estudos serão conduzidos pelo Imperial College de Londres, pela empresa de serviços de laboratório e testes hVIVO e pela Royal Free London NHS Foundation Trust. O governo irá investir 33,6 milhões de libras (equivalente a cerca de R$ 244 milhões) nos estudos. Os resultados, de acordo com o Imperial College, poderá apontar quais vacinas são mais eficazes contra a doença. Por enquanto, ainda não foram anunciadas quais vacinas farão parte dos testes.

“Os estudos de desafio humano podem aumentar nossa compreensão da covid-19 de maneiras únicas, e acelerar o desenvolvimento de muitos novos tratamentos e vacinas em potencial”, disse Chris Chui, do Imperial College, em comunicado.

 

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.


« Voltar