Notícias


COOMEB recebe homenagem

27 de Novembro de 2019


Em meio ao 34º Encontro Estadual de Pernambuco, a COOMEB recebeu uma homenagem do Sistema OCB/PE. O diretor-geral da Cooperativa de Trabalho dos Médicos do Brasil, Giovanni Rattacaso Filho recebeu um prêmio em reconhecimento da boa participação no Dia C de 2019. O evento já é uma prática adotada no calendário da COOMEB, vinculada ao sétimo princípio do cooperativismo, que aborda o "Interesse pela Comunidade".

A homenagem aconteceu dentro do Seminário de Responsabilidade Solcial promovido dentro do Encontro Estadual. O prêmio recebido aborda os 17 Objetivos de Desenvolvimnto Sustentável (ODS), estipulados pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o planeta até o ano de 2030. O Cooperativismo, através do evento do Dia C, é uma prática de cumprimento de boa parte dos objetivos.

A ação da COOMEB, responsável pelo reconhecimento, foi relacionado a um dia lúdico dentro de uma escola municipal no bairro da Encruzilhada, onde gestores da cooperativa propagaram conceitos do cooperativismo, além de doar aos estudantes lápis de madeira sustentável, onde em uma das pontas havia sementes de plantas.

 


« Voltar